Teleatendimento – Dra. Suzana Vieira – Endocrinologia adulto

Algumas etapas são necessárias para que o atendimento remoto seja realizado de forma adequada e mais proveitosa. A seguir, descreveremos alguns passos e informações importantes.

Antes do agendamento

A pessoa que estiver considerando o teleatendimento, poderá entrar em contato previamente pelo WhatsApp (11) 99137-1489 para esclarecimentos preliminares.

Havendo a necessidade de atendimento por telemedicina, o(a) paciente pode encaminhar um e-mail para contato@drasuzanavieira.med.br relatando a sua história clínica e exames pertinentes ao caso.

Em seguida, o(a) paciente deve agendar um horário para análise do caso e realização de teleconferência com a médica. A reserva de horário pode ser realizada pelo agendamento online a qualquer momento ou pelo telefone (11) 3082-8840 e pelo WhatsApp (11) 99137-1489 em horário comercial de segunda a sexta-feira(das 08 às 17h).

As recomendações médicas e procedimentos decorrente do teleatendimento serão realizadas durante e logo após o horário agendado. Considerar o fuso horário de Brasília.

Dos valores e forma de pagamento

O valor promocional do teleatendimento é de R$ 330,00 (valor com desconto enquanto durar a pandemia pelo coronavírus) . O pagamento deve ser realizado através do link de pagamento abaixo antes do horário agendado.

Alternativamente, você pode fazer transferência bancária. Para isso, você deve entrar em contato via e-mail ou whastapp para pegar os dados bancários.

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Após a confirmação do seu pagamento, você receberá um novo e-mail da Clínica Holus para atualização do seu cadastro. Por favor, preencha todos os campos. Esse passo é essencial para registro de sua consulta no prontuário eletrônico.

Os honorários incluem avaliação inicial e suporte médico relativo à condição de saúde em questão por um período de até 30 dias, podendo ser prorrogado conforme a depender do caso.

O valor pago poderá ser ressarcido se o(a) paciente avisar da desistência do atendimento com antecedência de pelo menos 48h da hora marcada.

Em caso de impossibilidade de atendimento por parte do médica, ficará garantida a disponibilidade de novo horário em até cinco dias úteis, sob pena de devolução do valor pago.

ANTES DA TELECONFERÊNCIA

Você deverá providenciar ferramentas para conexão com a Dra. Suzana os programas e/ou aplicativos que se fizerem necessários para o teleatendimento.

Para teleconferências, o programa que será utilizado é o Skype . Você deve baixar o aplicativo ou acessar de seu computador. Alternativamente, poderá ser utilizada a plataforma Zoom.

Minutos antes da teleconferência, você receberá um link por e-mail com dados para se conectar com a médica.

Se houver necessidade de gravação da teleseconsulta, deverá haver prévia autorização das partes envolvidas. Será assegurado o sigilo da gravação pelas por médica e paciente.

Durante a teleconferência, ainda poderão ser enviados exames e demais documentos pelo e-mail contato@drasuzanavieira.med.br. Se possível, evitar o envio de documentos por outros meios de comunicação, como WhatsApp e Messenger. Dar preferência ao envio de documentos ANTES da teleconferência.

Demais itens e informações úteis

Instrumentos simples para avaliação monitoramento de dados antropométricos, sinais vitais e outros parâmetros físicos e de saúde úteis para a avaliação e acompanhamento podem ser necessários. Como exemplos, podemos citar balança, aparelho de pressão arterial, glicosímetro, termômetro etc. Quando imprescindível, a aquisição desses instrumentos deve ser de responsabilidade do(a) paciente.

Os dados de exame físico e comumente aferidos pelo médica em consulta presencial podem ser relatados pelo(a) paciente, que declara serem verdadeiras tais informações repassadas.

Após o teleatendimento

Se após o teleatendimento, houver necessidade de solicitação de exames complementares, emissão de receitas e prescrição de terapias adjuvantes, esses documentos serão digitalizados e enviados para o e-mail do(a) paciente.

Receitas de controladas e outros documentos que não possam ser aceitos na forma digital serão enviados por correio para o endereço que consta no cadastro do(a) paciente ou deixadas na portaria do prédio. Durante a pandemia do coronavirus, o atendimento dos correios pode sofrer alterações, resultando em atraso da entrega.

A nota fiscal será emitada no CPF do responsável financeiro.

Mantenha seu cadastro sempre atualizado!