Dietas VLCD (inclui Pronokal e Dietkal)

Também conhecidas por Dieta da Nasa ou de astronauta, são dietas de muito baixa caloria, dietas cetogênicas, que utilizam proteína de alto valor biológico e quase sem nenhum carboidrato. Nem todos as pessoas podem fazê-las, portanto, a avaliação médica é essencial como também a realização de exames laboratoriais. Esses procedimentos conferem segurança ao método.

A perda de peso pode chegar a dois quilos por semana nas mulheres e três quilos nos homens na primeira fase (perda de 75 a 80% do peso programado) ao se limitar carboidrato a uma quantidade diária de 50g. Nessa fase, os pacientes relatam pouca ou nenhuma fome.

As fases seguintes são de adaptação fisiológica, com reintrodução de todos os tipos de alimentos.

Trabalhamos apenas com os métodos Pronokal e Dietkal.

A avaliação do candidato a essas dietas é realizada em uma consulta com anamnese e solicitação ou avaliação de exames laboratoriais necessários.

A avalia inicial inclui bioimpedância corporal e retorno em até 40 dias para avaliação dos exames solicitado ou da dieta se prescrita na primeira visita

A partir da segunda etapa do método, a consulta poderá ser realizada pela nutricionista, também com o valor normal de consulta e retorno em 40 dias.

Convênios: Life Empresarial e Banco Central.

Profissionais habilitados:

  • Dra. Suzana Vieira – endocrinologista – avaliação médica e fase ativa (cetogênica)
  • Paula Costa – nutricionista – fase de adaptação fisiológica ou low carb dos métodos Pronokal e Dietkal

Atenção: Não comercializamos os produtos!