Por que as pessoas desenvolvem esquizofrenia?

Blog do Dr. Rafael T. de Sousa

O uso de maconha, fatores genéticos e complicações da gestação e do parto estão associados ao desencadeamento da esquizofrenia.

A esquizofrenia acomete cerca de 1% da população mundial. A doença se caracteriza por sintomas de quebra com a realidade, como ouvir vozes ou ter pensamentos delirantes (crenças claramente errôneas e incorrigíveis), desorganização do raciocínio (também da fala) e do comportamento; além disso com frequência há perdas cognitivas e motivacionais (avolição) (McGrath et al., 2008). A explicação mais aceita hoje para o desenvolvimento da esquizofrenia envolve o desenvolvimento cerebral, processo que se dá até cerca dos 20 anos de idade (Keshavan et al, 2006; Jarskog & Gilmore, 2006).

“A explicação mais aceita hoje para o desenvolvimento da esquizofrenia envolve o desenvolvimento cerebral, processo que se dá até cerca dos 20 anos de idade”

As alterações do cérebro estão presentes desde a idade precoce na esquizofrenia, mas…

Ver o post original 510 mais palavras